A Cooperativa - Cooperbatata



Nossa Visão

Ser uma referência nacional na sustentabilidade da bataticultura, bem como nas demais culturas de interesse dos associados da Cooperativa.

Nossa Missão

Proporcionar a sustentabilidade dos cooperados por meio da oferta de soluções e tecnologias adequadas para seus negócios.

Nossos Valores

- Transparência

- Segurança nos Negócios

- Rentabilidade e Lucratividade

- Fidelidade aos Clientes

- Inovação Tecnológica

- Crescimento pessoal

- Compromisso com a comunidade e meio ambiente

Diretoria atual

Diretoria Executiva

Presidente: Lucas Lemos Ranzani

Vice-Presidente: Carlos A. Oliveira Filho

 

Conselho Administrativo

- Décio Longuini de Andrade Dias

- José Donizetti Gomes

- José Paulo Zan

- José Ricardo Dotta

- Luís Paulo Gomes

- Sérgio Donizetti Canela

- Walter Josué Gomes Ruy

 

Conselho Fiscal (2015/2016)

Titulares:

- Daniel Rosseto

- Pedro Marão Neto

- Rodrigo Canela

Suplentes:

- José Flávio Siqueira do Amaral

- Rogério Strazza da Silva

- Rudney Ricardo Dota

- Rogério Strazza da Silva

- Rudney Ricardo Dota

Cooperbatata
Bem Vindo ao Portal da Cooperativa dos Bataticultores da Região de Vargem Grande do Sul, Coooperbatata.

 

História

A região de Vargem Grande do Sul, desde a década de 60, iniciou a atividade do plantio da Batata, inicialmente trazida por japoneses e depois cultivada por produtores locais. A região foi se desenvolvendo no cultivo da batata e hoje chega a responder por 88% do plantio de inverno no estado de São Paulo e 60%, no mesmo período, no Brasil.


Devido ao aumento dos custos de produção em 1999, um grupo de produtores resolveram criar uma Cooperativa que pudesse suprir suas necessidades em agroquímicos. Sendo assim, 54 produtores fundaram a Cooperativa dos Bataticultores da Região de Vargem Grande do Sul (Cooperbatata). Hoje a Cooperbatata conta com mais de 240 cooperados, duas filiais e uma projeção de faturamento para 2016 na ordem de R$ 50.000.000,00.


De suas duas filiais uma é destinada ao armazenamento de grãos com uma capacidade estática de 26.400 ton, podendo chegar nos próximos anos a uma capacidade de 66.000 ton. E em 2007, devido ao número de cooperados atuando na região do Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro e Sul de Minas, a Cooperativa decidiu por abrir uma filial na cidade de Sacramento-MG, para melhor atendê-los.


A Cooperativa conta com um corpo técnico de 6 agrônomos de campo, orientando e auxiliando o Cooperado em suas decisões a respeito do trato cultural, bem como a sustentabilidade e o melhor manejo das culturas em suas propriedades.


Além destas atividades, a Cooperbatata, possui um laboratório de análise de virose em batata semente credenciado junto ao RENASEM, trazendo tranquilidade quanto à qualidade e sanidade das sementes no campo e pensando nas demais culturas, conta com excelentes parcerias para aumentar e melhorar as opções de serviços oferecidos a seus cooperados, como analises de bactérias, fungos, nematoides, foliar, solos e germinação.


A Cooperativa terá muitos desafios para os próximos anos, mas acreditamos que unindo os profissionais de seu quadro e as empresas parceiras, a organização tende a se tornar mais forte e consolidada no cenário nacional de HF.

 

Vídeo Institucional

 

Galeria de fotos